Centro de Formação do Centro Social de Ermesinde

No Centro de Formação são ministrados vários cursos de formação e está em funcionamento um Centro Novas Oportunidades. Direccionado para as Novas Tecnologias, este centro conta com um espaço aberto à comunidade, disponibilizando a utilização gratuita de 3 computadores com ligação à Internet. No âmbito do quadro de apoio em vigor, estão a ser dinamizadas candidaturas a outras ofertas formativas. Esperamos ser breves!

sexta-feira, maio 27, 2011

Mudança de Destino - Um testemunho de vida














Eu perguntei ao destino

A minha vida é ser assim?
Trabalhar como um burrinho
P´ra ganhar o pão p´ra mim.

(Isto tem de ter um fim!)

Uma voz me respondeu

Que não era bem assim
Trabalha, estuda, como eu
Tens oportunidades sem fim

(Ah! É melhor assim...)

Depois de muito caminhar
Em várias especialidades
Propus-me o 12º completar
Pelas Novas Oportunidades

Estando a terminar
Uma excelente carreira
Subi mais este patamar
Com professores de primeira

(Aproveita jovem, a ideia)

Foram sonhos de envergadura
E ainda não terminam aqui.
Vou continuar em arquitectura
Desenho e projecções que exerci.

(Em contabilidade e gestão já subi!)


2011/05/11
Marcolino Mateus